Jackie Stewart: «Por amor de Deus, nunca mais faça isso»

Fórmula 1 14-09-2021 18:27
Por Redação

Sir Jackie Stewart, tricampeão mundial de Fórmula 1 e considerado um dos maiores pilotos da história da modalidade, uma lenda da Fórmula 1, pronunciou-se sobre o incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, no passado domingo, no circuito de Monza, em Itália, em que o carro da Red Bull acabou em cima do da Mercedes. 

«Verstappen está a demorar mais tempo a amadurecer do que era esperado. Não compreendo como é que não foi ver como estava o Hamilton depois de um acidente tão sério, principalmente porque estava a ter dificuldades em sair do Mercedes. Max ainda tem muito que aprender... É bom, muito bom. Provavelmente é o piloto mais rápido atualmente, mas para ser um verdadeiro campeão não pode estar sempre envolvido em acidentes. Se eu fosse o chefe da equipa dizia-lhe: 'Por amor de Deus, nunca mais faça isso'. Só porque está a lutar pelo título de campeão do Mundo não significa que pode fazer qualquer coisa», disse Stewart ao Daily Mail.

E deixou claro que não concorda com a penalização imposta a Verstappen, que perde três posições na grelha de partida no GP da Rússia, considerando ser leve: «Os comissários têm mais informações, mas porque é que só deram uma penalidade de três posições ao Max quando têm a de que ele foi o culpado? Se não fosse o halo Lewis poderia estar morto...»

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias

Mundos