Rui Costa esclarece ausência nos mundiais

Ciclismo 14-09-2021 08:26
Por Fernando Emílio

São dezassete os ciclistas convocados para os Campeonatos do Mundo que se vão disputar na Bélgica, de 19 a 26 deste mês, com as provas de contrarrelógio a finalizarem em Bruges e as de fundo em Lovaina. Entre os convocados nota-se a ausência de Rui Costa e de João Almeida no contrarrelógio.


«O Rui tem compromissos com a equipa e tinha ficado decidido entre todas as partes, que participaria apenas nos europeus, o mesmo acontece com João Almeida que está na Volta ao Luxemburgo que termina sábado e não lhe permitia fazer a viagem e descansar para correr o contrarrelógio no domingo. No decorrer da próxima semana vai preparar a prova de fundo que devido às suas características se enquadra nas clássicas belgas, com subidas curtas mas difíceis e troços em paralelos. Quer na categoria de elites como sub-23 é possível conseguir bons resultados, as alterações verificadas nos juniores tem como objetivo adquirirem experiência competitiva», declarou a A BOLA José Poeira, que já se encontrava em viagem a caminho da Bélgica.

 

 

Também o ciclista esclareceu a ausência numa mensagem no Facebook: «Só para que conste: eu não vou ao mundial por opção minha, porque o traçado não é adequado às minhas características. Pedi ao Sr selecionador que colocasse o meu lugar à disposição, de modo a dar oportunidade a outro corredor que possa fazer melhor do que eu ao serviço do nosso país. Porque representar Portugal além de ser um orgulho é também uma responsabilidade e o interesse do país terá de vir sempre primeiro do que os interesses pessoais.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos