Samuel Santos (Boavista) conquista Taça de Portugal de Pool

Bilhar 05-09-2021 23:52
Por António Barroso

Uma esclarecedora vitória por 8-1 na final, diante de Nuno Ribeiro (Casa do Benfica de Algueirão/Mem Martins), valeu a Samuel Santos, do Boavista, a conquista da Taça de Portugal de Pool, prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar e que decorreu este domingo no Hotel das Termas da Curia (Anadia).

 

Um fim de semana em cheio e cereja no topo do bolo para o atleta internacional por Portugal e já medalhado em Campeonatos da Europa desta variante do bilhar: no sábado, e pelo Boavista, conquistara a Taça de Portugal por equipas, ao vencerem por 3-1 o novo campeão nacional P. Ferreira, consagrado na sexta-feira.

 

Na Fase Final da Taça de Portugal de Pool, Samuel Santos – que no sábado conquistou, pelo Boavista, a Taça de Portugal por Equipas, ao vencerem o P. Ferreira por 3-1 na final – começou por ganhar sem jogar: falta de comparência de Francisco Claudino (Casa do Benfica Algueirão/Mem Martins), nos ‘16avos’.

 

No caminho até à final o atleta axadrezado afastou nos ‘oitavos’ o algarvio Jorge Tinoco, do P. Ferreira (8-7) e nos quartos de final suplantou Bruno Bernardo (Académica de Coimbra), por 8-6. Nas meias-finais, Samuel Santos levou a melhor (8-3) sobre outro atleta do clube do Bessa, João Sousa.

 

Já Nuno Ribeiro entrou na prova na Curia a vencer 8-5 André Vilela (Monumental Academy, Coimbra) nos 16avos-de-final. Nos oitavos de final, o atleta da Casa do Benfica de Algueirão/Mem Martins superiorizou-se a Donato Lúcio (U. Leiria) por 8-5, tendo, nos quartos de final, brilhado com ‘limpeza’ (8-0) ante Sara Rocha (Academia Bracara, Braga) – concorrente feminina que ainda passou duas rondas, com duas vitórias na ‘negra’ (8-7).

 

O último obstáculo para Nuno Ribeiro antes da final foi, nas ‘meias’, Américo Francisco, do P. Ferreira, mas venceu por esclarecedores 8-4.

 

As Fases Finais das provas organizadas pela FPB vão continuar, durante o corrente mês, no Hotel das Termas da Curia, com entrada livre a todos os interessados.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos