Boavista conquista Taça de Portugal de Pool

Bilhar 05-09-2021 13:06
Por António Barroso

O Boavista, com um quarteto constituído por Bruno Fumega (capitão), Samuel Santos, João Sousa () e Jorge Barbosa – a quem se juntaram, nas fases preliminares, Eduardo Barros, Guilherme Teixeira e João Leite -, conquistou na noite de sábado a Taça de Portugal de Pool, ao vencer na final da prova, organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar e realizada no Hotel das Termas da Curia (Anadia) o P. Ferreira por 3-1.

 

Uma vitória ante os consagrados campeões nacionais na véspera (P. Ferreira) selada com vitória nos dois duelos individuais mais equilibrados, de entre os quatro embates que decorreram em simultâneo, depois de, na disciplina de ‘Bola 9’, e diante de Bruno Fumega, Américo Francisco ter obtido o ‘ponto de honra’ do emblema da capital do móvel na final (9-2) e o axadrezado João Sousa protagonizar ‘limpeza’ (9-0) ante Ricardo Dias.

 

A decisão veio na ‘Bola 10’ – com Samuel Santos a impor-se a Jorge Tinoco por 8-6 – e na ‘Bola 8’, em que um tangencial 8-7 permitiu aos do Bessa, por João Barbosa (frente ao australiano Vincent Calabre) suplantarem os pacenses 3-1.

 

Nas meias-finais, jogadas antes e durante todo o dia de sábado, na Curia, o Boavista havia afastado o Soccer Planet (Braga), ao vencer por 3-1, enquanto o P. Ferreira bateu o Hot Shot 2 (Odivelas) por 3-0.

 

Antes, nos quartos de final, o P. Ferreira suplantara a Académica de Coimbra (3-1) o Boavista impusera-se ao Hot Shot 1 por 3-0. Já nos oitavos de final, os axadrezados triunfaram sem jogar (4-0), por falta de comparência (4-0) do CCDT Eletricidade da Madeira, enquanto o P. Ferreira sofreu para vencer no desempate por ‘penáltis’ (3-2) – embolsar a preta – a Academia Joga Pool (Braga).  

 

As Fases Finais das provas 2020/21 da FPB continuam este domingo no Hotel das Termas da Curia – entrada gratuita a todos os intessados -, com emoções fortes na Taça de Portugal de Pool individual masculina: a final está agendada para depois das 16 horas.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos