Djokovic vira desvantagem de dois sets e vence Roland Garros

Ténis 13-06-2021 18:24
Por Redação

Novak Djokovic é o vencedor da edição de 2021 de Roland Garros. Depois da épica batalha frente a Rafael Nadal na meia-final, o sérvio venceu o grego Stefanos Tsitipas (5.º do mundo) por 3-2 na final, disputada no Phillipe-Chatrier.

 

À semelhança do que acontecera no jogo com o maiorquino, em que esteve a perder por 0-5 no primeiro parcial, Nole entrou mal no encontro e cedeu os dois primeiros sets, por 6-7 e 2-6. Daí para a frente, o sérvio subiu o nível de jogo e El Greco, a um nível assombroso nos dois primeiros parciais, foi cedendo e começou a acumular vários erros não forçados.

 

Para chegar ao segundo Roland Garros da carreira, Djokovic venceu os três sets seguintes, por 6-3, 6-2 e 6-4 (quebrou o serviço logo no primeiro jogo), selando a vitória em pouco mais de quatro horas de jogo.

 

O líder do ranking mundial chega aos 19 Grand Slam na carreira e fica a um de Rafael Nadal e Roger Federer. Djokovic passa a ser o primeiro jogador com, pelo menos, dois títulos em cada um dos majors e vai perseguir o inédito Grand Slam ‘a cavalo’: vencer Open da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Open dos Estados Unidos no mesmo ano.

Ler Mais
Comentários (22)

Últimas Notícias