Depois do duelo com o Benfica, no ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, a UEFA volta a colocar uma equipa portuguesa no caminho do Midtjylland, desta feita o Sporting, adversário na eliminatória que dá acesso ao oitavos de final da Liga Europa.
«É uma das muitas equipas talentosas que nos podia calhar no sorteio. Temos uma tarefa difícil e ao mesmo tempo desafiante pela frente. Esta época já vimos o quão forte é o Benfica, líder supremo no campeonato. Agora vamos defrontar outra boa equipa de Portugal», refere a diretor desportivo Svend Graversen, em declarações ao site do clube.
Para a dinamarquesa será um reencontro com o Sporting, equipa que já defrontou para a Taça UEFA (2001/02), sendo que também já se cruzou com SC Braga e Vitória de Guimarães, na Liga Europa.
«Temos vindo a adquirir experiência nas competições europeias e acredito que podemos levar esse conhecimento para os próximos jogos com o Sporting. Na época passada encontrámos um bom SC Braga, enquanto este ano fomos, como a maioria das equipas, ultrapassados pelo Benfica. Agora vamos pensar no Sporting, uma equipa que está há muitos anos a jogar a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Vai ser um desafio interessante», rematou.