Mourinho mexe ao intervalo e Roma domina HJK

Liga Europa 15.09.2022 22:03
Por Rafael Batista Reis

Foi com domínio constante que a Roma recebeu e venceu o HJK Helsínquia (3-0) na 2.ª jornada do Grupo C da Liga Europa. Porém, só no segundo tempo o conjunto italiano construiu o resultado depois de primeira parte previsível.
 

A tarefa dos giallorossi parecia estar mais facilitada com a expulsão direta do capitão finlandês (Miro Tenho), ao quarto de hora de jogo, mas a defesa cerrada dos visitantes e a pouca inspiração dos romanos levou o 0-0 até intervalo.


Após a passagem pelo balneário, tudo mudou: José Mourinho lançou uma das suas figuras, Paulo Dybala, que havia sido poupado para o importante confronto pela Série A italiana ante a Atalanta...e tudo mudou numa questão de segundos. Na primeira situação de remate, o argentino enquadrou-se com a baliza do HJK e abriu a contagem, assistido por Pellegrini, que logo depois, aos 49, aumentou a vantagem italiana, num desvio na pequena área.


A superioridade romana foi evidente e, aos 69 minutos, deu lugar a novo golo, da autoria de Belotti, que desviou para a baliza nórdica, após um ressalto num opositor.
 

Depois de ter sido surpreendido em Razgrad, na Bulgária, pelo Ludogorets, o emblema italiano somou a primeira vitória e relançou a sua candidatura à passagem à fase seguinte, perspetivando um duplo confronto com o Bétis nas jornadas que se seguem. A equipa espanhola (com Rui Silva no banco e William Carvalho lançado aos 85') venceu esta quinta-feira o Ludogorets por 3-2, liderando o grupo com 6 pontos.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias