Empate sofrido do Fenerbahçe de Jorge Jesus em França

Liga Europa 15.09.2022 22:25
Por Orlando Vieira

O Fenerbahçe, de Jorge Jesus empatou (2-2), em França, diante do Rennes, mantendo a liderança (ainda que com os mesmos pontos da equipa francesa), no Grupo B da Liga Europa.
 

Num jogo muito emotivo, nomeadamente na segunda parte, a equipa turca pode considerar-se por satisfeita pelo ponto conquistado, tendo em conta que os gauleses tiveram, no início da segunda parte, várias oportunidades para, depois de ter chegado ao 2-0, sentenciar a partida.
 

O Fenerbahçe entrou melhor no jogo e até teve a primeira grande oportunidade, por intermédio do possante avançado belga Batshuayi, que logo aos seis minutos proporcionou grande defesa de Mandada. Numa primeira parte muito equilibrada, a equipa de Jorge Jesus ainda marcou, aos 24 minutos, mas o golo foi anulado pelo VAR chefiado pelo português Tiago Martins.
 

O arranque da segunda parte foi explosivo por parte do Rennes. Em apenas dois minutos (51 e 53) marcou dois golos e nos minutos seguintes esteve perto de aumentar a vantagem. Não marcaram os franceses, foram mais eficazes os turcos, que aos 59 minutos reduziram por intermédio de Kahveci, num remate espetacular de fora da área. Acreditou o Fenerbahçe que podia chegar ao empate, o que veio a acontecer já em período e compensação (90+2) – na altura o Rennes já estava reduzido a dez elementos por expulsão do capitão Traoré, devido a agressão -, por intermédio de Enner Valência na transformação de grande penalidade.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias