Rummenigge sobre a saída de Alaba: «Não devia ter acontecido»

Bayern Munique 22-11-2021 11:45
Por Redação

Depois de uma passagem de 13 anos ao serviço do Bayer Munique, David Alaba não renovou pelo clube bávaro e acabou por sair a custo zero, assinando pelo Real Madrid.

 

O ex-presidente do Bayer Munique, Karl-Heinz Rummenigge, que ocupava a direção do clube ao longo do processo de tentativa de renovação com o jogador austríaco, assume que Alaba já não estava comprometido com a equipa nos últimos meses do seu contrato, deixando antever que a saída era inevitável.

 

«Basicamente, acho que todos concordam que essa saída não deveria ter ocorrido. Não se esqueçam que é um jogador que cresceu no Bayern de Munique. Ele jogou lá durante 13 anos e sempre foi uma parte importante do DNA do Bayern. Infelizmente, tudo ficou um pouco estagnado a dado momento. Seja economicamente ou atmosfericamente. O importante é que, infelizmente, já não está lá. Creio que esta saída não foi adequadamente compensada. No caso de Alaba, todos nós fizemos tudo para evitar esta situação. Infelizmente, ele chegou à conclusão de que queria deixar o clube porque obviamente tinha uma oferta muito interessante do Real Madrid», assume Rummenigge em entrevista à Sky90.

 

David Alaba tem sido uma peça fundamental na zona defensiva da equipa de Carlo Ancelotti, estando totalmente adaptado ao Real Madrid e ao campeonato espanhol. Além disso, o jogador tem dado provas da sua capacidade ofensiva, levando já um golo e três assistências nesta época.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias