Ancelotti com carta na manga para o clássico

Real Madrid 21-10-2021 12:20
Por Redação

O clássico espanhol do próximo domingo, que vai colocar frente a frente o Barcelona e o Real Madrid, será marcado pelo regresso do treinador Carlo Ancelotti aos grandes duelos entre merenguesculés. Com o aproximar do grande jogo, são muitas as dúvidas quanto aos jogadores que irão alinhar de início nas duas formações, surgindo a hipótese do treinador italiano do Real Madrid alterar a tática a pensar na equipa catalã, como já fez no passado.

 

Neste sentido, a imprensa tem apontado que o técnico merengue poderá ter uma ‘carta na manga’ para o jogo de Camp Nou, numa estratégia que passa por utilizar o médio Fede Valverde como lateral-direito, deixando o meio-campo ao encargo da tripla Modric, Casemiro e Kroos.

 

A capacidade versátil do uruguaio em campo pode ser aproveitada por Ancelotti, que já deu essas funções ao jovem médio no jogo desta época frente ao Villareal. A recuperação do lesionado Carvajal e a presença de Lucas Vázquez no lado direto da defesa são fatores que podem, no entanto, baralhar as escolhas do treinador italiano.

 

Esta tática, a acontecer, não será um plano original de Ancelotti, uma vez que Zidane já tinha pedido estas funções a Valverde em jogos ‘especiais’, nomeadamente na época passada em Anfield, frente ao Liverpool. Na altura, o Real Madrid defendeu a vitória conquistado em casa (3-1), na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com Valverde a ser uma peça fundamental na zona lateral da defesa merengue.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos