Chiellini sobre Ronaldo: «Devia ter saído mais cedo»

Juventus 21-10-2021 12:40
Por Redação

Giorgio Chiellini, experiente defesa-central da Juventus e da seleção italiana, concedeu uma entrevista ao DAZN onde abordou a saída de Cristiano Ronaldo de Itália. O capitão da Juventus diz que Cristiano confessou que queria novos estímulos na carreira, motivo que terá levado o internacional português a rumar ao Manchester United neste verão.

 

«Eu percebo que ele tenha optado por sair, na minha opinião chegámos a um ponto final na relação com a Juvenuts em que o Cristiano precisava de novos estímulos e de uma equipa que jogasse para ele, porque quando ele encontra uma equipa assim acaba por ser sempre decisivo, como estamos a ver ao longo deste mês. Não me surpreende, porque ele sempre mostrou isso ao longo da sua carreira e também durante os três anos em que esteve connosco», afirmou Chiellini acerca do capitão da Seleção Nacional.

 

Apesar de considerar que é sempre melhor contar com a presença de um jogador como o português, o defesa central assume que a Juventus está a passar por um processo de rejuvenescimento: «É claro que se Ronaldo tivesse ficado teríamos mais valor no plantel, mas ele prefere uma equipa que esteja mais focada no presente do que no futuro».

 

O jogador italiano não guarda ressentimentos da saída de CR7 do clube de Turim, afirmando, no entanto, que o processo poderia ter acontecido mais cedo: «Ele saiu no dia 28 de agosto. Para nós, teria sido melhor se ele tivesse saído mais cedo, para nos podermos preparar melhor. Acabámos por pagar por isso, tivemos um choque e acabámos por perder alguns pontos nas primeiras jornadas. Se ele tivesse saído no dia 1 de agosto teríamos tido tempo de nos preparar melhor e estaríamos prontos para começar o campeonato da melhor forma».

Ler Mais
Comentários (31)

Últimas Notícias

Mundos