«Faltam quatro finais»

Seleção 06-09-2021 14:41
Por Redação

Fernando Santos disse que só pensa na vitória ao fazer a antevisão do jogo frente ao Azerbaijão, esta quarta-feira em Baku (17 horas em Lisboa), da 5.ª jornada do Grupo A de qualificação para o Mundial-2022.

 

O selecionador nacional disse também que o grupo será disputado até ao fim e a vaga será discutida diretamente com a Sérvia – as duas equipas lideram com 4 jogos e 10 pontos.

 

Se perder pontos como fica a qualificação direta?: Não estou a pensar perder aqui. O apuramento vai ser disputado até à última jornada. Das 4 finais que faltam para as duas equipas que se apresentam para passar, nenhuma está disponível para perder pontos. O decisivo vai ser o jogo entre as duas [o último da qualificação a 14 de novembro, no estádio José Alvalade]. Esta é uma final, temos de encarar os jogos que faltam como finais para vencer, vamos ter de ser uma equipa capaz, dinâmica. O Azerbaijão é uma equipa bem orientada, o [selecionador] Giovanni de Biasi levou a Albânia ao Euro-2016, nos jogos que realizou nunca perde por mais de um golo, espero que amanhã seja diferente, mas é uma equipa que não se esconde só no processo defensivo. Tiveram muita dificuldade no jogo com Portugal, dos que vi. Se não deixarmos que nos façam mossa, ficamos mais perto de ganhar. Mostrou com a Irlanda e a Sérvia que é uma equipa capaz, que temos de neutralizar. Não podem acreditar que podem jogar, andar com a bola e fazer-nos correr. A reação à perda também é fundamental.»

 

Mais golos sofridos: «Esta equipa sempre jogou bem, muito consistente, mas tudo é coletivo, não há setores, o problema não é só dos defesas. Nos últimos tempos não temos correspondido tão bem, nos dois últimos jogos.  Mas temos estado bem, neste último jogo jogámos a meio do meu campo deles, é preciso concretizar as oportunidades que temos».

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos