«Futebol do Leipzig é perfeito para mim»

Alemanha 24-07-2021 11:23
Por Jorge Santos

Anunciado a 2 de julho no RB Leipzig a troco de €23 milhões (valor que pode chegar aos €35 M mediante objetivos), André Silva, que na última época brilhou no Eintracht Frankfurt - segundo melhor marcador da Bundesliga, com 28 golos, só superado por Lewandowski, com 41 -, foi ontem apresentado no clube vice-campeão da Alemanha.


Ainda a conhecer os cantos à casa - treinou-se ontem pela primeira vez, não participando na derrota (1-2) frente ao Montpellier, particular de 120’, quatro partes de 30’ cada -, o camisola 33 está encantado.

 

«Fui muito bem recebido. As primeiras impressões são extremamente positivas. A atmosfera no clube é excelente e estou a gostar muito da cidade», afirmou o avançado, que nas férias falou com Jesse Marsch, substituto de Julian Nagelsmann (que foi para o Bayern) no comando técnico do RB Leipzig: «Ligou-me e falámos sobre vários temas, desde de como quer a equipa a jogar, até ao que pretende de mim. Ambos somos ambiciosos e queremos melhorar. Crescer como pessoa e jogador é o mais importante para mim.»

 

Com contrato de cinco épocas, André Silva, que já representou FC Porto (de 2015 a 2017), Milan (2017/2018), Sevilha (2018/2019) e Eintracht Frankfurt (desde 2019), salienta que o «futebol do RB Leipzig é perfeito» para as suas características e espera contribuir com «alguns golos». Quantos? «Quero sempre fazer o meu melhor. Estou num novo clube, com novos jogadores, sei que tenho muito trabalho pela frente. Fiz 28 golos na última Bundesliga e quero continuar no topo, sabendo que não será fácil», rematou.

 

Falar de golos é, pois, falar de... Cristiano Ronaldo. Durante a conferência de imprensa, questionaram se queria ser como o avançado da Juve, com o jornalista a afirmar que CR7... cheira bem! «Pergunte ao senhor se já o cheirou», disse André Silva, sem esconder a surpresa e o sorriso, ao tradutor, entrando depois na brincadeira: «Se calhar tenho de lhe pedir o perfume para cheirar bem...»

 

Mais a sério, sublinhou que Ronaldo «está acima» de qualquer futebolista. «Seria extremamente bom se algum dia ficasse perto de atingir o que ele já atingiu. Mas cada caminho é diferente e a única coisa em que estou focado é tentar ser melhor. É especial jogar com ele na Seleção», atirou o português, confessando-se «um pouco triste» pela pouca utilização no Euro-2020: «É uma honra estar num Europeu, mas esperava ser mais utilizado...»
 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias