UEFA confirma adeptos em Munique, DFB fala em… possibilidade

Euro - 2020 23-04-2021 14:35
Por Redação

Munique foi, esta sexta-feira, oficialmente confirmada como uma das cidades-sedes do Campeonato da Europa. A capital da Baviera esteve em dúvidas devido à intransigência das autoridades em permitir a entrada de adeptos no estádio em contexto de pandemia, um requisito obrigatório da UEFA.

 

No mesmo dia em que a cidade germânica foi confirmada, o organismo que regula o futebol europeu retirou as partidas a Bilbau (Espanha) e Dublin (República da Irlanda) devido à impossibilidade da presença de público nas bancadas.

 

Através de um comunicado, a UEFA garante a presença e 14 500 adeptos na Allianz Arena, uma certeza que não é partilhada pela Federação Alemã (DFB). Em declarações ao site oficial, o presidente da DFB diz que o público nos estádios é uma… possibilidade.

 

«Estamos contentes com a confirmação da UEFA e ansiosos por acolher bons jogos do Euro-2020 em Munique – talvez com adeptos nas bancadas, caso o combate à pandemia se desenvolva de forma favorável», pode ler-se na declaração de Fritz Keller.

 

Recorde-se que Munique vai acolher os três jogos da Alemanha no Grupo F do Europeu, entre os quais o desafio frente a Portugal, na segunda jornada.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos