Bayern de Munique revela perdas de 150 milhões de euros devido à pandemia

Desporto 06-07-2021 16:43

O vencedor da Bundesliga justificou esta perda com a ausência de espectadores na Allianz Arena, em Munique. "Já levamos cerca de ano e meio de pandemia. A última vez que jogamos no nosso estádio com os nossos adeptos foi a 8 de março de 2020", recordou Herbert Hainer em conferência de imprensa.

José Carlos Lourinho

O Bayern de Munique, campeão alemão na última temporada, revelou esta terça-feira que deixou de faturar cerca de 150 milhões de euros devido aos efeitos da pandemia. A estimativa foi feita por Herbert Hainer, presidente do clube alemão, em conferência de imprensa que serviu para apresentar o antigo guarda-redes Oliver Kahn como conselheiro delegado do emblema germânico, de acordo com o site “Palco23”.

O vencedor da Bundesliga justificou esta perda com a ausência de espectadores na Allianz Arena, em Munique. “Já levamos cerca de ano e meio de pandemia. A última vez que jogamos no nosso estádio com os nossos adeptos foi a 8 de março de 2020”, recordou Herbert Hainer neste encontro com os jornalistas.

Os responsáveis máximos do emblema germânico confiam no regresso do público ao estádio de forma a recuperar a faturação relativa aos bilhetes e dia do jogo. As autoridades sanitárias alemãs vão permitir a entrada de 25 mil espectadores por jogo na Bundesliga (que se inicia a 13 de agosto), à exceção do Bayern de Munique, sem superar 50% da capacidades dos recintos desportivos.

Para já, e no que concerne aos jogos de pré-temporada, está autorizada a entrada de 1.500 espectadores, um espécie de ensaio que irá ajudar as autoridades sanitárias a avaliar o risco e a alargar o número de espectadores que poderão entrar nos estádios alemães dentro de um mês

O Bayern de Munique encerrou a temporada anterior com um lucro de 9,8 milhões de euros mas para esta temporada, os responsáveis do clube bávaro preveem uma queda de três dígitos nas receitas da atual época desportiva.

O clube campeão alemão terminou a temporada anterior com um resultado operativo de 104,5 milhões de euros e um lucro antes de impostos de 17 milhões. Após impostos, o clube anunciou um resultado de 9,8 milhões de euros, uma queda considerável face à temporada de 2018/19, quando o lucro líquido foi de 52,5 milhões de euros.

O total das receitas do clube na temporada anterior foi de 698 milhões de euros, uma queda face às receitas arrecadadas na temporada de 2018/19 (750,4 milhões), apesar de uma época de grande sucesso onde o Bayern de Munique conquistou todas as provas onde estava inserido, incluindo a Liga dos Campeões disputada em Lisboa.

Ler Mais