Santander torna-se patrocinador das seleções nacionais de rugby

Desporto 01-06-2021 21:30

Enquanto patrocinador oficial, o Santander vai estar presente na frente da camisola de jogo das selecções nacionais seniores, feminina, sub18, sub20 e vestuário de passeio. Também fará parte da camisola da selecção de Sevens masculina.

Redação

O Banco Santander e a Federação Portuguesa de Rugby assinaram um protocolo de parceria para os próximos três anos.

De acordo com a nota divulgada esta terça-feira, o acordo envolve o patrocínio oficial dos Lobos, incluindo a Seleção Nacional de Rugby XV, a Seleção Nacional de Sevens, a Seleção Nacional Feminina XV e a Seleção Feminina Nacional de Sevens. Além deste patrocínio, a Taça de Portugal de Rugby passa a chamar-se Taça de Portugal Santander.

O acordo anunciado visa ainda o desenvolvimento de ações conjuntas de apoio às seleções nacionais e iniciativas de responsabilidade social associadas à modalidade.

Segundo Pedro Castro e Almeida, presidente da comissão executiva do Santander Portugal, “este patrocínio às seleções nacionais de Rugby enche o banco de orgulho porque tem tudo a ver com os valores essenciais que o Santander defende”. Valores que “devem sempre predominar, para além dos resultados finais, no jogo como na vida, ou na atividade bancária”, defende.

Já Carlos Amado Silva, presidente da Federação Portuguesa de Rugby, considera que a parceria irá contribuir para promover este desposto a nível nacional.

Enquanto patrocinador oficial, o Santander vai estar presente na frente da camisola de jogo das seleções nacionais seniores, feminina, sub18, sub20 e vestuário de passeio. Também fará parte da camisola da seleção de Sevens masculina. Está ainda prevista a presença nos campos, quando as seleções de rugby realizarem jogos em Portugal. Sempre que possível, o Santander também quer estar nos jogos realizados além-fronteiras.

Ler Mais