SAD do FC Porto já recebeu 78% dos 70 milhões de euros em emissões obrigacionistas

Desporto 19-05-2021 18:51

Caso a SAD dos 'azuis e brancos' consiga que a totalidade das obrigações seja subscrita, será a maior emissão de sempre de uma sociedade anónima desportiva em Portugal.

João Tereso Casimiro

A SAD do FC Porto já recebeu 2.853 ordens, que correspondem a um montante total de 54.820.030 euros (78% do valor total da oferta). De forma a conseguir colocar totalmente os 14 milhões de obrigações, a SAD portista fica dependente que as ordens de subscrição aumentem entre quinta e sexta-feira, tal como indica o comunicado da “CMVM”, divulgado esta quarta-feira.

As ordens de subscrição recolhidas no dia de hoje correspondem a 10% do total de ordens recolhidas até ao momento e de 7% do montante total.

Caso a SAD dos ‘azuis e brancos’ consiga que a totalidade das obrigações seja subscrita, será a maior emissão de sempre de uma sociedade anónima desportiva em Portugal. As ordens podem ser colocadas até às 15h de sexta-feira, 21 de maio, estando já agendada para segunda-feira a sessão especial de apuramento do resultado da oferta.

Na oferta, lançada a 4 de maio, o preço de subscrição é de cinco euros por obrigação, com um montante mínimo de subscrição de 1.500 euros, ou seja, 300 obrigações. A taxa de juro bruta é de 4,75%.

Ler Mais