Palmeiras ataca novo título

Brasil 07-04-2021 09:09
Por João Almeida Moreira, correspondente de A BOLA no Brasil

O Palmeiras volta a campo na próxima madrugada e logo para iniciar a disputa de mais um título, a Recopa, ou Supertaça, da América do Sul, na qualidade de campeão da Taça dos Libertadores do ano passado. Pela frente, o Defensa y Justicia, da Argentina, vencedor da Copa Sul-Americana, a outra prova continental de clubes, que joga a primeira mão em casa, no acanhado Estádio Norberto Tito Tomaghello, a partir das 0.30 horas já de quinta-feira.

 

Abel Ferreira vai escolher, necessariamente, um onze sem novidades, porque o único reforço ficou no Brasil. Danilo Barbosa, médio com passagens por SC Braga e Benfica, foi emprestado aos paulistas pelo Nice mas ainda não está na melhor condição física, de acordo com a equipa técnica. E, por causa dos efeitos financeiros da pandemia, o clube não deve contratar mais ninguém, a não ser eventualmente Ademir, do América Mineiro. Outras entradas só para compensar alguma venda que aconteça entretanto. Gabriel Menino e Gabriel Veron, habituais titulares, estão lesionados.

 

Abel Ferreira começa, entretanto, mais uma etapa da corrida para a eternidade na história alviverde - caso conquiste este troféu e o da Supertaça do Brasil, o compromisso seguinte (15 horas de domingo, contra o Flamengo), chega a quatro títulos pelo clube, menos apenas que os míticos Luiz Felipe Scolari (seis), Oswaldo Brandão (sete) e Vanderlei Luxemburgo (oito), sendo que este último foi o seu antecessor no cargo.  

 

Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias