«Podemos e queremos desafiar Portugal»

Nigéria 16.11.2022 21:22
Por António Barroso

O selecionador da Nigéria, José Peseiro, que se irá estrear ao comando da equipa africana na noite de quinta-feira (18.45 horas), no Estádio José Alvalade, em Lisboa, naquele que será o último jogo de preparação de Portugal antes da partida para o Mundial no Catar, espera que as ‘SuperÁguias’ consigam apresentar argumentos para fazer frente à equipa das quinas, dirigida por «um amigo, Fernando Santos», e «uma das melhores do Mundo».


«Podemos replicar a Portugal muito do que poderá encontrar no Mundial no jogo do seu grupo diante do Gana. É verdade que só temos competição em março, no apuramento para o CAN [Campeonato Africano das Nações] mas é um espaço para, tal como creio que Fernando Santos irá fazer com Portugal, gerar dinâmicas e ver em ação alguns jogadores mais. Que seja um bom jogo, confio que será, pois podemos e queremos desafiar Portugal», afirmou, na noite desta quarta-feira, o técnico natural de Coruche, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, realizada no Estádio José Alvalade.


E se Portugal não terá CR7 em campo (gastroenterite), a formação africana também não conta, para um embate com lotação esgotada (50 mil), com a sua grande estrela por lesão, o avançado Victor Osimhen (Nápoles). Mas mesmo com a equipa das quinas sem o madeirense, Peseiro encolheu os ombros: a fasquia Portugal é elevada.


«Portugal é muito forte sem Cristiano, mas é muito mais forte com ele! Estão outros, e será um bom jogo, num palco onde fui feliz. Cristiano é um finalizador como ninguém mais, um batedor de recordes, tantos, que estaria aqui meia hora a enumerá-los e não chegava. Mas a Nigéria tem ambição de querer jogar bem e vencer. Para Portugal e para o Fernando [Santos], a Nigéria percebo que seja um bom adversário para replicar muito do Gana que irão defrontar no Mundial», disse José Peseiro.


«Não andámos a defrontar seleções menos cotadas para ganhar e somar pontos no ranking da FIFA, nos jogos de preparação: antes jogámos com México, Equador e Argélia, e agora Portugal, pra melhor cimentar as ideias de jogo», sublinhou José Peseiro.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal