Mambas no grupo da Argélia, Líbia e Etiópia no CHAN

Moçambique 04.10.2022 11:06
Por Álvaro da Costa, Maputo 

A seleção de futebol de Moçambique estará inserida no Grupo A do CHAN, Campeonato Africano reservado a atletas que militam nos respectivos campeonatos internos, juntamente com Argélia, anfitriã, Líbia e Etiópia, segundo ditou o sorteio realizado em Argel.


Os Mambas, treinados por Chiquinho Conde, garantiram o apuramento para o CHAN após terem afastado o Malawi graças ao empate a uma bola fora de casa, já que em Maputo não foi além de um empate a zero. Trata-se de um regresso a competição oito anos depois de o terem alcançado pela primeira vez.


No grupo da equipa nacional, a anfitriã Argélia é a grande favorita a apurar-se para os quartos-de-final,  sendo que a outra vaga será disputada pelas outras três seleções.


A Etiópia apurou-se depois de ter afastado o Ruanda, enquanto a Argélia,  por ser anfitriã,  e a Líbia, por ser uma das duas seleções do norte de África inscritas para o CHAN, foram qualificadas diretamente. De notar que a Líbia detém o recorde de participações, 5 ao todo, e se sagrou campeã por uma vez, em 2014, curiosamente na única edição que os Mambas estiveram presentes. 


Eis os outros grupos.

Grupo B - Senegal,  RD Congo, Uganda e Costa do Marfim;

Grupo C: Marrocos, Sudão, Madagáscar e Gana;

Grupo D: Mali, Angola e Mauritânia;

Grupo E: Camarões,  Congo e Níger

Ler Mais

Últimas Notícias