Jovem internacional guineense renova com o Reading por três épocas

Inglaterra 25.06.2022 16:59
Por Pedro Cadima

Mamadi Camará, médio guineense, de apenas 18 anos, já internacional A pela Guiné-Bissau, prolongou contrato por três temporadas com o Reading, do Championship.


Fenómeno em Mansaba, saiu diretamente dos pelados e da rua da sua cidade para Portugal, entrando nos sub-17 do Feirense numa passagem efémera e viu a sua carreira imediatamente conduzida para Inglaterra, crescendo em duas épocas de Reading, onde galgou dos sub-17 à equipa principal, alinhando já em oito jogos pelo conjunto inglês no competitivo Championship (2.ª divisão inglesa).


Camará foi pretendido pelos três grandes de Portugal mas preferiu rumar a Inglaterra, onde surpreendeu todos pela rápida adaptação, mesmo sentindo a diferença de enfrentar 40 graus em África e temperaturas negativas em solo britânico.


O jovem guineense era cobiçado por Mónaco e Utrecht mas decidiu permanecer no Reading, sendo forte aposta do clube, onde também milita Lucas João, para as próximas temporadas.


Nascido de uma família de parcos recursos, Mamadi Camará foi agarrado pelo agente Eusébio Fernandes, pai de Joelson Fernandes, cedido pelo Sporting ao Basileia e tio do extremo Roger, do SC Braga.


O jovem tem dupla nacionalidade, mas apesar dos 18 anos já vestiu a camisola da seleção principal da Guiné em três ocasiões.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias