Moçambique, Angola e Cabo Verde disputam torneio de basket

Moçambique 16.06.2022 14:59
Por Álvaro da Costa, Maputo

A seleção moçambicana sénior masculina de basquetebol é uma das convidadas para participar no Torneio Internacional, agendado para a cidade angolana de Benguela de 17 a 19 deste mês de junho.


A outra seleção convidada é a de Cabo Verde, que se junta as anfitriãs Angola A e B. 


A competição, que tem a particularidade de juntar três países falantes de língua portuguesa, será disputada num sistema de todos contra todos. Na primeira jornada, Moçambique defronta Cabo Verde, enquanto Angola A e B travam forças noutro encontro.


Na segunda ronda, a equipa moçambicana bate-se frente a turma B de Angola. No desafio da jornada, o conjunto principal de Angola enfrenta Cabo Verde.


Para última jornada está agendado o Moçambique-Angola A e Angola B-Cabo Verde.


Entretanto, o colectivo moçambicano, conduzido por Miguel Guambe, iniciou a preparação esta segunda feira com 14 jogadores a sua disposição. 


Eis a lista dos convocados: BASES:  Baggio Chimondzo (Ferroviário de Maputo), Joaquim Chume (Maxaquene), Ronaldo Geneto (Maxaquene), Ermilindo Novela (Ferroviário da Beira), Francisco Braga (Costa do Sol); EXTREMO: Ayde Munguambe (Ferroviário da Beira), Danilo Cumbe (Costa do Sol), Yuran Biosse (Ferroviário de Maputo)  e Calucho Nzualo (Maxaquene); EXTREMO – POSTE:  Helton Ubisse (Ferroviário da Beira), Daniel Maveure (Costa do Sol), POSTE: Egídio Zandamela (Costa do Sol); Inélcio Chire (Ferroviário da Beira) e Turdevales Nhatumbo (Maxaquene).


'


Ler Mais

Últimas Notícias