'Mambas' enfrentam África do Sul nos quartos de final da 'COSAFA'

Moçambique 16.06.2022 14:48
Por Álvaro da Costa, Maputo

A seleção moçambicana de futebol vai defrontar a África do Sul nos quartos de final do Torneio da COSAFA, prova que junta países da África Austral, segundo ditou o sorteio realizado na cidade sul africana de Durban.


Pela sua boa posição no ranking, evitou a a entrada fase de grupos, assim como aconteceu com África do Sul. 


Assim como o conjunto moçambicano e sul-africano, as congéneres da África do Sul, Zâmbia, Madagáscar, Namíbia e Senegal, esta última convidada especial pela segunda vez, vão entrar em ação diretamente nos quartos-de-final.


Assim sendo, os 'Mambas' e as seleções supracitadas vão encontrar os dois melhores classificados dos Grupos “A” e “B” a saírem do sorteio, sendo que cada um destes grupos terá quatro equipas concorrentes.


Nos quartos-de-final, os vencidos jogarão entre si para se apurar o melhor o que os permitirá usufruir de oportunidade uma para consolidar os seus índices competitivos, no lugar de regressarem imediatamente a casa.


A COSAFA servirá para os Mambas afinarem forças para disputar as eliminatórias do CHAN Argélia-2023, campanha na qual, Moçambique vai disputar a eliminatória com a Zâmbia, no próximo mês.


O Torneio da COSAFA realiza-se de 5 a 17 de julho, na cidade sul-africana de Durban.

Ler Mais

Últimas Notícias