Mambas vencem Benim com golo de Geny Catamo 

Moçambique 08.06.2022 22:20
Por Álvaro da Costa, Maputo 

A seleção moçambicana de futebol venceu na noite desta quarta feira o Benim, por 1-0, em partida da 2.ª jornada do grupo L de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN). O único golo da partida foi apontado por Geny Catamo, aos 38 minutos.


Os comandados de Chiquinho Conde redimiram-se do empate com o Ruanda (1-1) na primeira jornada, tendo cumprido com o principal objetivo, que passava unicamente por somar os três pontos.
 

Geny Catamo, que na última época esteve ao serviço do V. Guimarães por empréstimo do Sporting, anotou exibição notável, visto que, além do golo, foi o mais atrevido entre os Mambas. Protagonizou mesmo jogada individual espetacular, tirando três adversários do caminho, que só não resultou em golo porque o árbitro fez vista grossa a uma carga sobre o mais prodígio da seleção moçambicana dentro da grande área. Fez ainda dois excelentes cruzamentos para Ratifo e Gildo, que, só com guarda-redes pela frente, erraram no alvo.

Eis o onze dos Mambas: Ernani; Clésio, Zainadine,  Mexer e Reinildo; Kambala, Shaquille,  Dominguez e Gildo; Geny Catamo e Stanley Ratifo.  Jogaram ainda Reginaldo, Witi e Amadu.

 

Com esta vitória, Moçambique isolou-se no segundo lugar do grupo, com 4 pontos, menos dois que o líder Senegal. Ruanda tem 1 ponto, enquanto o Benim está a zero.


Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias