Black Bulls de Hélder Duarte mantém aspirações intactas

Moçambique 26-09-2021 19:38
Por Alexandre Zandamela, Maputo

O Black Bulls de Hélder Duarte mantêm intactas as aspirações

 

As próximas cinco jornadas do Campeonato Moçambicano de Futebol da 1ª Divisão (Moçambola) prometem discussão sem tréguas na luta pela conquista do título.

 

É verdade que o Black Bulls, com cinco pontos de vantagem sobre o Ferroviário da Beira, encontra-se numa posição mais confortável para ir encomendando as faixas, ou pelo menos a cor dessas faixas, no entanto, pela forma como vem jogando, a turma do Chiveve dificilmente irá atirar a toalha do chão.

 

Este domingo, na conclusão da 21.ª jornada, os Touros do português Hélder Duarte cimentaram as suas aspirações, mercê de uma importante vitória no terreno da Liga Desportiva de Maputo por uma bola sem resposta, tento do goleador nigeriano Ejaita, aos 30 minutos.

 

Muitos golos, crença na bola e incerteza até ao fim, eis como decorreu o encontro entre União Desportiva do Songo, que, juntamente com o Ferroviário de Maputo, se batem pelo terceiro lugar.

 

Os hidroelétricos, regressados da Liga dos Campeões Africanos, ganharam por 3-2, quando Dário, aos 90+2 minutos, desfez o nó, para gáudio dos adeptos locais.

 

A UD Songo havia chegado aos 2-0, por intermédio de Lau King e de Dário. No entanto, o que não esperava era que o surpreendente Ferroviário de Lichinga se empertigasse e conseguisse ao empate, através de Djei e Vivaldo, vincando ainda mais a sua simpatia no seio dos adeptos moçambicanos. Por isso, o tento vitorioso de Dário foi um autêntico murro no estômago.

 

Quem também esteve em alta, este domingo, foi o Matchedje de Mocuba. Depois de abandonar o incómodo lugar de lanterna vermelha, a turma de Nacir Armando tem estado a melhorar substancialmente, tendo, mercê do triunfo sobre o Incomáti de Xinavane por 3-0 (golos de Sassi, Mendonça e Joaquim), saído do penúltimo para o antepenúltimo lugar.

 

Já em Nacala, o Ferroviário local bateu o Textáfrica do Chimoio por 1-0, tento de Wemba, logo no primeiro minuto da partida.

 

Entretanto, para acerto da 19.ª jornada, esta quarta-feira, a UD Songo receberá a visita do Textáfrica do Chimoio.

 

Resultados da 21.ª jornada:

 

Desportivo de Maputo-Costa do Sol                       0-1

Ferroviário de Maputo-Ferroviário da Beira            0-1

AD Vilankulo-Ferroviário de Nampula                     2-0

Liga Desportiva de Maputo-Black Bulls                  0-1

UD Songo-Ferroviário de Lichinga                          3-2

Ferroviário de Nacala-Textáfrica do Chimoio          1-0

Matchedje de Mocuba-Incomáti de Xinavane         3-0

 

Classificação: Black Bulls, 50 pontos, Ferroviário da Beira, 45; Ferroviário de Maputo, 35; Ferroviário de Lichinga, 35; UD Songo (menos dois jogos) 34; AD Vilankulo, 30; Costa do Sol (menos um jogo), 29; Ferroviário de Nacala, 28; Liga Desportiva de Maputo, 26, Ferroviário de Nampula, 22; Incomáti, 20; Matchedje de Mocuba, 6; Desportivo de Maputo, 15 e Textáfrica (menos um jogo), 11.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos