Joanesburgo ou Nelspruit  prováveis 'casa' dos Mambas

Moçambique 17-09-2021 11:21
Por Álvaro da Costa, Maputo 

Com a interdição do Estádio Nacional do Zimpeto para acolher jogos internacionais devido ao mau estado do relvado, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) já estuda várias hipóteses para os Mambas receberem os Camarões e o Malawi nas eliminatórias para o Mundial-Catar 2022, e as cidades sul africanas de Joanesburgo e Nelspruit surgem com as mais prováveis 'casas'.
 

Falando à imprensa, Feizal Sidat, presidente da FMF, revelou que já foram feitos contactos com algumas federações congéneres. «Estamos a estudar várias hipóteses e já contactamos as federações da África do Sul, Quénia e Etiópia,  mas jogar na África do Sul é uma prioridade. Jogando na África do Sul não queremos jogar em Cape Town, mas em Joanesburgo ou em Nelspruit». Sublinhe-se que estas duas cidades tem uma grande comunidade moçambicana. 

 

As partidas com Camarões e Malawi realizam-se a 10 de outubro e 14 de novembro, respetivamente,  e ainda este mês a FMF terá que informar a CAF qual é o palco escolhido para albergar os referentes encontros.


Refira-se que os Mambas ocupam a quarta e última posição no grupo D - zona africana - de qualificação para o Mundial. A Costa do Marfim lidera com 4 pontos, seguido pelos Camarões e Malawi com 3.

 

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos