Ferroviário da Beira qualifica-se para a Liga Africana de Basquetebol

Moçambique 14-09-2021 08:42
Por António Mavila, Beira

O Ferroviário da Beira é o representante de Moçambique na Liga Africana de Basquetebol, denominada BAL, prova que terá lugar na vizinha Africa do Sul já no próximo mês de Outubro.

 

Para chegar ao topo, os Locomotivas de Chivive venceram os seis jogos realizados, incluindo os três de play off, a melhor de três diante do seu homónimo de Maputo, numa prova realizada no Pavilhão do Maxaquene em Maputo.

 

A fase de apuramento que contou com a participação de quatro equipas nomeadamente Desportivo, Costa do Sol, Ferroviário todos de Maputo e o vencedor da prova o Ferroviário da Beira. Foi uma semana de jogos sendo que na primeira fase os Beirenses venceram seus jogos acima de 100 de pontos.

 

Na primeira fase o Ferroviário venceu o Desportivo de Maputo por (110-67) e o Costa do Sol também perdeu por 103-69 e o único que escapou a chapa dos 100 pontos foi o Ferroviário de Maputo que saiu derrotado por 87-82.

 

A segunda e última fase que decorreu no sistema de play off a melhor de três o Ferroviário da Beira venceu o primeiro jogo ao seu homónimo de Maputo. O primeiro jogo por 93-66 e o segundo por 99-88 somando duas vitórias e não sendo necessário realizar o terceiro jogo.

 

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos