Duelo de gigantes no reatamento do Moçambola

Moçambique 10-09-2021 12:24
Por Alexandre Zandamela, Maputo

À semelhança da Liga Portugal, em que este sábado há um clássico em Alvalade, entre Sporting e FC Porto, também no Campeonato Moçambicano de Futebol da 1ª Divisão está em foco um clássico, colocando frente-a-frente os gigantes Ferroviário de Maputo e Costa do Sol, no mítico e cinquentenário Estádio da Machava.
 

Depois da paragem para dar lugar à dupla jornada de qualificação ao Campeonato Mundial de Futebol Qatar-2022, em que os Mambas empataram 0-0 com a Costa do Marfim, em Maputo, e perderam 0-1 ante o Malawi, em Joanesburgo, o Moçambola retoma com uma jornada em que, embora Ferroviário de Maputo e Costa do Sol, estejam praticamente fora da corrida ao título, o encontro entre estes dois conjuntos não deixa de suscitar vivo interesse no seio dos amantes do futebol.
 

Ainda este sábado, no Alto Macassa, a Associação Desportiva de Vilankulo, em crescendo após o afastamento do técnico Victor Mayamba e sua substituição por Eurico da Conceição, um homem “da casa”, recebe o Ferroviário da Beira, segundo classificado e claramente em luta tirânica com o Black Bulls pela conquista do Moçambola.
 

Já no domingo, os ‘touros’, comandados pelo português Hélder Duarte, visitam o Desportivo de Maputo, bastante debilitado, na zona da despromoção e agora sem o jovem técnico Satar Salvado, afastado devido a maus resultados. O líder Black Bulls tem todas as probabilidades de vencer e continuar à frente na classificação.
 

No seu terreno, na Matola, a Liga Desportiva de Maputo terá pela frente o Ferroviário de Nacala, outra formação em crescendo agora sob a batuta de Artur Macassara e que tem o mesmo número de pontos (24) do seu adversário.
 

Em Xinavane, um encontro entre dois aflitos: Incomáti e Ferroviário de Nampula, este último ainda a soçobrar mesmo com a entrada do treinador português Nélson Santos. Já o sensacional Ferroviário de Lichinga, que segue impetuosamente na terceira posição, joga em Quelimane, como o também novo primodivisionário Matchedje de Mocuba, penúltimo classificado.
 

Entretanto, foi adiado, para 22 de Setembro, o embate entre União Desportiva do Songo e Textáfrica do Chimoio, devido à participação dos hidroeléctricos na Liga dos Campeões Africanos.
 

Eis o calendário da 19.ª jornada:

 

SÁBADO

Ferroviário de Maputo-Costa do Sol

AD Vilankulo-Ferroviário de Maputo

 

DOMINGO

Desportivo de Maputo-Black Bulls

Liga Desportiva de Maputo-Ferroviário de Nacala

Incomáti de Xinavane-Ferroviário de Nampula

Matchedje de Mocuba-Ferroviário de Nacala

 

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos