Horácio Gonçalves:«Estamos no caminho certo»

Moçambique 08-07-2021 22:01
Por Álvaro da Costa, Maputo

Horácio Gonçalves acredita que os Mambas estão no caminho certo e que próximos jogos serão ainda mais bem conseguidos. O técnico português, que falava no lançamento do jogo de sexta feira , 9 de julho, com o Senegal a contar para a 2.ª jornada do grupo B da Taça COSAFA, considera que o jogo de estreia com o Zimbabué deu confiança aos jogadores. 

 

«A impressão que eu tenho e sabemos todos é que podemos ser melhores. É bom para os níveis de confiança que naturalmente temos que ter e assimilação daquilo que é processo que estamos a desenvolver e aquilo que é a forma de estar em campo que é completamente diferente do que era no passado», disse, acrescentando ser preciso prosseguir com a mesma determinação.

 

«Vamos por este caminho. Todos estes jogos tem vindo a dar confiança e este (contra o Zimbabué) mostrou que estamos no caminho certo. Agora é preciso dar tempo , ter paciência,  saber que uns dias serão melhores e outros nem tanto, mas estou convencido que vamos conseguir um equilíbrio positivo daquilo que são os comportamentos da equipa .Se conseguirmos isso, poderá ser muito positivo para aquilo que é a ascensão deles na qualidade e na capacidade que venham a demonstrar nos Mambas», atirou. 

 

Refira-se que a seleção moçambicana enfrenta nesta sexta feira o Senegal,  depois do empate com o Zimbabué a zero. 

Para o mesmo grupo jogam Malawi e Zimbabué. A Namíbia fica de fora devido ao número ímpar de equipas.

 

Classificação atual: Namíbia (3), Moçambique (1), Zimbabué (1), Senegal (0) e Malawi (0).

Grupo A é liderado pela África do Sul (6), seguido pelo Lesotho (3), Eswatini (3), Zâmbia (0) e Botswana (0).

A Taça COSAFA realiza-se em Port Elizabeth, África do Sul.

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias