Armando Sá, antigo jogador do Benfica, quer treinar os Mambas 

Moçambique 17-06-2021 13:12
Por Álvaro da Costa, Maputo

Armando Sá, antigo jogador do Benfica e dos Mambas, está atualmente a desempenhar a função de treinador numa Academia no Canadá. Mas o seu sonho passa por um dia regressar ao país, que o viu nascer, e assumir o comando da seleção nacional de Moçambique.

 

«Poder ser , um dia, seleccionador de Moçambique é dos meus sonhos,  porque gostaria de ajudar, passando o conhecimento que adquiri. Será para mim um orgulho muito grande poder representar mais uma vez, mas desta vez como treinador. É um dos objectivos que tenho e acredito que mais tarde ou mais cedo vou alcançá-lo», disse numa entrevista concedida a RFI.

 

Armando Sá defende ser importante definir-se um plano de reestruturação do futebol para que se retire o máximo rendimento da equipa nacional num período em que alguns jogadores moçambicanos vão dando o ar da sua graça no futebol europeu.

 

«Moçambique sempre teve jogadores de grande qualidade a jogarem fora do país. Os casos mais recentes são do Mexer e Reinildo e outros mais a atuarem além fronteiras, mas em termos de seleção, as condições neste momento ainda não estão estáveis. Algumas coisas devem mudar para que esses jogadores de qualidade possam conseguir render ainda», considerou.

 

Refira-se que Armando Sá, 45 anos, foi dos jogadores moçambicanos bem mais sucedidos a jogar na Europa, tendo representado, além do Benfica, o Braga,  Espanhol (Espanha), Villarreal (Espanha) e  Leeds United (Inglaterra), todas equipas de primeiro escalão dos respetivos campeonatos. 

 

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos