«Os rapazes deram uma resposta positiva»

Moçambique 03-06-2021 15:43
Por Álvaro da Costa, Maputo

Naturalmente satisfeito com o triunfo avassalador dos Mambas sobre o Lesotho (5-0), o treinador português Horácio Gonçalves, em declarações à imprensa no final do encontro, afirmou que o tempo é de mudanças e os jogadores escalados deram uma resposta cabal.

 

«Estamos a procurar mudar aquilo que é o pensamento de jogo. Pretendemos introduzir uma forma de jogar diferente, por isso é que o comportamento durante o jogo foi oscilando. É algo que levará o seu tempo, mas acho que foi uma experiência positiva, porque os rapazes conseguiram dar uma boa resposta», elogiou.

 

Acrescentou que o trabalho, que está agora a começar, será árduo e precisará que todos remem no mesmo sentido.

 

«Há que pensar que o trabalho acabará por compensar, mas levará o seu tempo. Começamos com a seleção olímpica e vamos passar a mesma metodologia para a seleção A. Ficou mais uma vez comprovado aqui que o moçambicano é bom e tem muito talento e há que acreditar nesses valores. Vamos procurá-los quer em Angonia, na Zambézia e outras regiões do país. Há que continuar a trabalhar nesse processo, mas a federação tem de fazer um esforço para resolver os problemas pendentes que existem, porque realmente há coisas que para resultarem temos de pensar todos no mesmo sentido», defendeu.

 

Refira-se que Horácio Gonçalves, que chegou ao futebol moçambicano em 2018, para treinar o Costa do Sol, assumiu em abril deste ano o comando técnico dos Mambas, tendo feito na quarta-feira a sua estreia e logo com uma vitória retumbante sobre o Lesotho, por 5-0, na primeira jornada do Torneio Triangular, que decorre em Maputo.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias