«José Fonte tem sido um amigo e uma grande ajuda»

Lille 14-04-2021 14:59
Por Álvaro da Costa, Maputo 

A adaptação de Reinildo ao futebol francês compreendeu várias etapas, e para superá-las, o internacional moçambicano diz ter contado com o grande apoio do experiente defesa da Seleção portuguesa, José Fontes, seu colega no Lille.

 

«José Fonte tem me apoiado bastante. Mostra-se sempre preocupado comigo e ajuda-me a superar os momentos menos bons com palavras de conforto e de incentivo. Mais que um colega, tem sido um amigo.  Ele é dos jogadores mais experientes da equipa e o papel dele é fundamental», elogiou. 

 

Reinildo conta que, embora tenha enfatizado a sua relação com José Fonte, até por ser ele o jogador mais velho do Lille (37 anos), a relação com outros jogadores, casos dos portugueses Renato Sanches e Tiago Djaló, é igualmente formidável. «Dou-me bem com todos. Bamba, Renato, Djaló, Timothy Aweah, Yilmaz, Luís Araújo ou Bradaric são colegas afáveis e com as quais me entendo bem. De resto o ambiente é óptimo», contou, falando aos canais oficiais do Lille.
 

Refira-se que Reinildo está a rubricar a melhor época no Lille, desde que chegou ao clubes francês em 2018 por empréstimo do Belenenses. Com atuações de alto nível nas duas últimas jornadas da Ligue 1, diante do PSG (31.ª ) e Metz (32.ª), o lateral esquerdo foi escolhido pelo L'Equipe para fazer parte do melhor onze, algo que já tinha acontecido em ocasiões anteriores. Reinildo tem convencido de tal maneira a crítica francesa que está mesmo indicado para concorrer ao prémio de melhor futebolista africano a jogar na França. 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias