Mambas iniciam corrida ao Mundial frente à Costa do Marfim

Moçambique 03-04-2021 17:17
Por Álvaro da Costa, Maputo

A seleção moçambicana de futebol terá pela frente a Costa do Marfim na primeira jornada da segunda fase de qualificação ao Campeonato do Mundo de futebol-Qatar 2022, segundo anunciou a CAF nesta quinta. O jogo terá lugar em Maputo no intervalo de 5 a 8 de junho.

 

Numa semana de dupla jornada, os Mambas deslocam-se ao Malawi, para entre 11 e 14 do mesmo mês, cumprirem a segunda jornada.

 

Seguem-se dois meses de interregno, período em que a seleção nacional aproveitará para recarregar baterias para numa dupla ronda (terceira e quarta), medirem forças com os Camarões.

 

Dias depois, entre 11 e 14, os Mambas deslocam-se à casa do Malawi. O primeiro jogo terá lugar nos Camarões entre 1 a 4 de setembro e o segundo, em maputo, previsto para 5 a 7 do mesmo mês. 
As derradeiras jornadas, quinta e sexta, estão agendadas para outubro. A seleção moçambicana visita a Costa do Marfim entre os dias 6 e 9, e fecha a sua participação recebendo o Malawi, no intervalo de 10 a 12.


Moçambique disputa a segunda fase de qualificação para o Mundial  após ter eliminado a seleção das Ilhas Maurícias. Em ação estarão 40 selecções, divididas em 10 grupos de quatro países.


Apenas os primeiros classificados de cada grupo qualificam-se para a terceira e última fase que será disputado em sistema de play-off, sendo que os cinco apurados qualificam-se para o Mundial que terá lugar de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

 

A seleção moçambicana de futebol vê nesta prova uma oportunidade de se reerguer e regressar às vitórias após ter falhado o apuramento para o CAN-Camarões 2021.

 

Refira-se que os Mambas estão sem treinador após a demissão de Luís Gonçalves na quarta-feira. 

 

Ler Mais

Últimas Notícias