O jogo do Flamengo frente ao Boavista do Rio de Janeiro, a contar para a sexta jornada do Campeonato Carioca, que o Mengão venceu (1-0), ficou marcado por um momento de irritação por parte de Arturo Vidal.
O médio chileno, de 35 anos, não somou qualquer minuto na partida e, aos 65 minutos, quando Vítor Pereira fez duas substituições, não escondeu a frustração e desagrado por saber que não ia entrar, atirando as chuteiras contra o banco. Após o apito final, Vidal foi direto para o balneário, não tendo estado junto à restante equipa no agradecimento aos adeptos. De referir que Vidal já se tinha oferecido aos chilenos do Colo Colo, antes do encontro do Flamengo com o Boavista do Rio de Janeiro.
«Se o Colo Colo quer lutar pela Libertadores, que me venha buscar e vamos a isso», referiu, num direto nas redes sociais.
Após o jogo, Vítor Pereira foi questionado sobre o assunto e afirmou desconhecer o vídeo.
«Não sei do que estão a falar, não tenho redes sociais e por isso não vejo. O meu Instagram é gerido pelo meu filho. Não leio nada nem me preocupo com isso. Tenho é de me preocupar com a equipa. Essa pergunta tem de ser feita ao Vidal. Está na equipa e está nos nossos planos», atirou, comentando ainda o desagrado do chileno por não ter entrado em campo diante do Boavista do Rio de Janeiro:
«Um ou outro jogador ficar insatisfeito é uma coisa natural, porque temos de tomar decisões em função daquilo que analisamos e da ideia que temos dos jogadores que estão em melhores condições de ajudar a equipa. Temos de colocar a equipa e o clube acima de todas as ambições pessoais», concluiu.
Veja os vídeos: