Abel e o acumular de expulsões: «Não fiz nada que Guardiola, Klopp, Mourinho, Senna ou Prost não tenham feito»

Palmeiras 02.02.2023 09:04
Por Redação

No último sábado, Abel Ferreira foi expulso pela sexta vez desde que está no Brasil. Aconteceu durante a Supertaça do Brasil, em que o Palmeiras venceu o Flamengo, de Vítor Pereira, por 4-3, já no final do jogo protestou contra a arbitragem dando um soco no ar e chutando um microfone.


O treinador português acumula já 41 cartões e ontem, depois da vitória sobre o Mirassol (2-0, ver notícia associada) abordou o seu comportamento no banco, mas aproveitou também para criticar quem usou a sua expulsão para menosprezar a vitória do Palmeiras.


«Em relação ao meu comportamento no jogo: eu já disse, estou aqui para ganhar. Gosto de competir e digo aos meus jogadores que é preciso fazer o que for preciso para ganhar. E eu também faço, dentro das regras. O futebol tem regras para mim e para os jogadores. Quem transgredir as regras, é punido. Foi o que aconteceu. O treinador do Palmeiras transgrediu e foi punido», disse.


«Quando olho para isto tudo, penso assim: o brasileiro vive num país que gosta de novelas. Que belo enredo encontraram aqui para fazer uma novela para calar e esconder o grande título que o Palmeiras ganhou. Reconheço que o meu comportamento passou dos limites, e por isso fui punido. Reconheço que é um processo que tenho de melhorar. Mas não foi nada que outros treinadores já não tenham feito. Quiseram destacar o meu comportamento em vez de valorizar a classe e categoria do grande espetáculo que houve, entre duas grandes equipas. Não fiz nada que o Guardiola não tenha feito, que o Klopp, Mourinho, Roger Federer, Ayrton Senna e (Alain) Prost, disputando um título, batendo um no outro», avaliou ainda.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal