«Fizemos um jogo competente e fomos justos vencedores»

Sporting 19-09-2021 22:55
Por Redação

Rúben Amorim, em declarações à Sport TV, na flash interview, mostrou-se agradado com a vitória em casa do Estoril (1-0), com um penálti convertido por Porro, depois da pesada derrota com o Ajax (1-5) para a Liga dos Campeões, em Alvalade. 

 

«Sabia que a atitude dos jogadores ia ser boa, a reação não sabíamos qual ia ser, mas foi muito boa também. Uma vitória num terreno difícil. A forma como entrámos... não me lembro de ocasiões do Estoril, equipa que joga bem. Aprendemos muito no jogo com o Famalicão, e quero dar os parabéns aos jogadores por isso, a forma como tivemos a bola, às vezes parece que demoramos mais tempo a circular a bola, mas acho que foi isso que fez com que controlássemos as transições do Estoril. Podíamos ter feito golo na primeira parte, alguns na segunda, mas acaba por ser uma vitória justa e a forma como acabámos defensivamente, muito fortes sem dar qualquer hipótese ao Estoril, acaba por ser uma vitória justa. Este resultado era importante por eles, depois de um jogo difícil, jogar em casa de um adversário também difícil, que não tinha nada a perder, conseguimos impor o nosso jogo, fizemos um jogo competente e fomos justos vencedores», realçou Rúben Amorim. 

Sobre o trabalho que foi feito na preparação deste jogo na Amoreira, o treinador leonino elogiou os jogadores: «A maior parte do trabalho é feita durante a semana, aqui vemos o jogo cá de fora e uma pessoa lá em cima [bancada] e eu tento passar alguma energia para eles não se sentirem sozinhos no campo, mas a forma como entraram e perceberam todos o jogo e bloquearam os ataques do Estoril acabámos por ser justos vencedores.»

 

Questionado sobre o facto de a equipa poder sentir-se pressionada, tendo em conta que o FC Porto, adversário direto, tinha jogado antes e já se conhecia o resultado do jogo com o Moreirense (5-0), Amorim desvalorizou: «Neste momento temos de olhar para os nossos jogos, a equipa queria fazer um bom jogo, queríamos demonstrar que somos a equipa que somos, depois de uma derrota pesada, foi bom.»
 

 

Ler Mais
Comentários (51)

Últimas Notícias

Mundos