Conheça as regras para o regresso do público aos estádios

Liga 31-07-2021 17:06
Por Redação

A Liga emitiu, este sábado, um comunicado com as novs regras para a entrada de público nos estádios. Recorde-se que o Governo permitiu a presença de adeptos nas bancadas a partir do dia 1 de agosto.


Através de um comunicado a Liga revela que os adeptos terão de apresentar o certificado digital (de vacinação ou com um teste negativo PCR com prazo de 72 horas ou antígeno com prazo de 48 horas). Quanto aos lugares, mesmo que se trate do mesmo agregado de familiar, todas as pessoas terão de ficar afastadas por duas cadeiras e dão a autorização dos dados para ser monitorizados.


Recorde-se que este sábado, a Supertaça de Portugal, entre Sporting e SC Braga, em Aveiro, já vai ter público nas bancadas, cumprindo estes critérios.

 

Leia o comunicado na íntegra:

 

 

«O grande dia está a chegar! Os Clubes das competições profissionais de Futebol preparam-se para a Jornada dos Adeptos, com oito jogos da Fase 2 da Allianz CUP a terem de volta o tão desejado 12º jogador! Passaram-se mais de 500 dias para que as portas de todos os estádios voltem a abrir, em condições iguais (nas ilhas já houve público) e aquele que é o coração do desporto-rei pode voltar a dar o apoio, cor e emoção que os protagonistas tanto anseiam.

 

Os clubes adaptaram-se à nova realidade e, conforme norma da DGS e da Liga Portugal, o distanciamento nas filas para comprar os ingressos e a utilização de máscaras foram cumpridas, assim como, as indicações colocadas nos diferentes acessos aos estádios.

Na compra dos ingressos, cada adepto terá de levar o certificado digital, obtido de três formas: certificado digital , e teste negativo, podendo ser PCR, 72 horas antes ou antígeno, nas 48 horas anteriores, mas laboratorial.

 

Independentemente de se tratarem ou não de elementos do mesmo agregado familiar terão que ficar afastados por duas cadeiras, e autorizaram a cedência de dados, de forma que possam ser monitorizados todos aqueles que estiverem no recinto. Houve até clubes que, além da numeração nos bilhetes, optaram pela impressão dos nomes do adepto.

 

Fundamental a todos os que se deslocam ao recinto é a necessidade de seguirem sempre as indicações dadas pelos responsáveis presentes, quer sejam das autoridades de segurança ou da organização de jogo.

 

Está tudo a postos para continuar mais uma época desportiva e desta vez com o 12º jogador presente a apoiar a equipa. Com este pontapé de saída e quase de volta à normalidade, é importante lembrar que todos devem ter as devidas precauções respeitando as normas e regras de segurança, distanciamento e higienização.

 

A cor e emoção está de volta aos estádios portugueses!»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos