Médio do Tondela na mira para a próxima época

VITÓRIA DE GUIMARÃES 15-03-23 9:13
Por Pedro Manuel Couto

A SAD do Vitória já se encontra a preparar o plantel para a próxima temporada e na mira dos conquistadores encontra-se o médio Telmo Arcanjo, 21 anos, do Tondela. As negociações entre as partes estão bem encaminhadas e o acordo pode ser celebrado em breve.

Telmo Arcanjo estreou-se no plantel principal do conjunto beirão na temporada 2019/2020, depois de excelentes exibições nos juniores, e a sua influência na equipa foi crescendo ano após ano, transformando-se num dos jogadores mais utilizados. Esta época, em 27 jogos, já marcou sete golos - cinco na Liga 2 - e conta com três assistências.

O rendimento do médio ofensivo tem despertado a atenção de vários emblemas em Portugal e no estrangeiro. Como se encontra em final de contrato com o Tondela, os interessados em assegurar de imediato o médio que brilha na Liga 2 sucedem-se, mas com os conquistadores já vantagem.  

Em janeiro houve diversas abordagens, mas o Tondela, que se encontra impedido de inscrever jogadores, conseguiu adiar a saída de Telmo Arcanjo, que já soma três internacionalizações por Cabo Verde, mas agora não poderá fazer mais nada, embora tenha a receber uma compensação por direitos de formação.