Portugal sem árbitros no Mundial: de quem é a culpa? Conheça o resultado da votação

SONDAGEM 20-05-22 6:34
Por Redação

A FIFA divulgou, esta quinta-feira, a lista de 36 árbitros, 69 assistentes e 24 VAR para a fase final do Mundial-2022, a disputar em novembro e dezembro no Catar, destacando-se a ausência de portugueses nas escolhas da FIFA. Tal situação não acontecia desde o Mundial-2006, na Alemanha. Em 2010, na África do Sul, Olegário Benquerença (assim como os assistentes José Cardinal e Bertino Miranda) foi chamado pela FIFA e em 2014 foi Pedro Proença a fazer parte da lista, auxiliado por Bertino Miranda e Tiago Trigo. Já em 2018, na Rússia, não foi convocado nenhum árbitro de campo mas Artur Soares Dias e Tiago Martins estiveram nas escolhas da FIFA para o VAR.

Artur Soares Dias, Tiago Martins, Fábio Veríssimo, João Pinheiro, Luís Godinho, António Nobre, Vítor Ferreira, Gustavo Correia e Miguel Nogueira são os árbitros principais com insígnias internacionais mas, após uma temporada 2011/2022 marcada por enorme polémica nas arbitragens no futebol português, a FIFA acabou por fazer ‘vista grossa’ aos árbitros do oitavo classificado do ranking.

Na passada quinta-feira, após divulgação da FIFA dos árbitros para o Mundial-2022, A BOLA lançou-lhe a seguinte pergunta: De quem é a culpa de não ter sido chamado qualquer árbitro português para a prova?

Terminada a sondagem, conheça o resultado da votação. Obrigado a todos os leitores que participaram.