Marcou dois golos ao Benfica na última Taça, lembra-se?

FC PORTO 17-05-22 12:21
Por Nuno Vieira

É em ambiente de festa que o FC Porto está a projetar e começa hoje a preparar a presença na final da Taça de Portugal, frente ao Tondela.

Ninguém esconde a forte vontade comum em alcançar a dobradinha, que se traduziria num sinal ainda mais claro do domínio absoluto dos azuis e brancos no decorrer da atual temporada.

Sérgio Conceição está de regresso ao Jamor (onde esteve mais do que uma vez mas nunca ergueu o troféu) depois de ter conduzido os dragões à conquista do troféu da prova rainha do futebol português há dois anos - nessa altura a grande final foi no Estádio Cidade de Coimbra, onde os portistas foram consagrados após um duelo intenso frente ao Benfica, vencendo por 2-1.

A grande figura dessa partida está ainda no plantel. Trata-se de Chancel Mbemba, central que apontou os dois golos da vitória sobre os encarnados, abrindo as portas para a celebração nesse encontro que decorreu com as bancadas vazias, devido à pandemia.

Os portistas ergueram a Taça de Portugal com um herói que, passados dois anos, está de saída do clube. Mbemba termina contrato e as negociações para a possível renovação não chegaram ao ponto que os azuis e brancos desejavam.

Sendo assim, é mais um jogador que se despede do FC Porto sem qualquer proveito financeiro para a SAD. Fica o meritório desempenho desportivo de um central que deu boa conta do recado e que deixou boa imagem no futebol português.