João Moura vence Taça de Portugal de Pool PT

BILHAR 17-09-21 7:56
Por António Barroso

Uma vitória por 6-2 na final, diante de Rúben Alves (Casa do Benfica de Algueirão/Mem Martins), consagrou na noite de quinta-feira João Moura (Monumental Academy, Coimbra) como vencedor da Taça de Portugal de Pool Português da época 2020/21, prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar e que decorreu no Hotel das Termas da Curia (Anadia).

Na Fase Final da segunda prova mais importante do calendário, que decorreu durante o dia 16, João Moura começou por derrotar Vítor Lopes (New Academy), nos 16avos de final, por 6-3, e teve encontros mais disputados nos ‘oitavos’ e nos ‘quartos’ de final, em que só na ‘negra’ (6-5) se desembaraçou de Américo Francisco (P. Ferreira) e Valério Basílio (CP Santa Cruz), respetivamente.

Um triunfo sobre o capitão de equipa do Boavista, Bruno Fumega, por 6-4, nas meias-finais, permitiu-lhe o acesso ao jogo mais desejado da prova, onde suplantou Rúben Alves para arrecadar a Taça de Portugal, cuja disputa antecede a dos Campeonatos Nacionais da 1.ª, 2.ª e 3.ª divisões, esta sexta-feira e sábado, sempre no Hotel Termas da Curia (Anadia), e com entrada livre para todos os interessados.