Yaremchuk apresentado: «Sinto grande responsabilidade»

BENFICA 01-08-21 6:37
Por Redação

O ucraniano Roman Yaremchuk foi apresentado oficialmente este domingo como reforço do Benfica. Contratado ao Gent por 17 milhões de euros, o avançado, de 25 anos, diz que representar o clube encarnado é uma grande responsabilidade, mas mostra-se confiante em estar à altura.«Sinto grande responsabilidade perante todos vós. Vou trabalhar no duro todos os dias. Quero ajudar a vencer títulos e fazer-vos felizes», atirou o novo camisola 15 dos encarnados, em declarações prestadas à BTV. 

Yaremchuk chega à Luz depois de quatro anos no Gent, da Bélgica, mas não tem problemas em assumir: «O meu trabalho é marcar golos e venho para o Benfica para marcar muitos golos. Já o fiz antes e vou trabalhar muito para continuar a fazê-lo aqui.»Sobre as primeiras impressões desde que chegou, na noite da passada sexta-feira, tal como A BOLAS noticiou, o avançado mostrou-se rendido à história do clube, com a qual teve contacto na visita efetuada ao museu. Mas admitiu que foi também aconselhado por… Andriy Shevchenko.

«Falei com o Schevchenko quando estava na seleção da Ucrânia, no Campeonato da Europa 2020. Falámos do Benfica nessa altura. Ele disse-me que o Benfica era um clube incrível, que ia adorar jogar aqui, que iria melhorar como futebolista e que era bom para a minha carreira. Ontem [sábado], voltei a falar com ele e deu-me os parabéns», contou, salientando:«É o maior clube em Portugal. Todos conhecem o Benfica. É por isso que falo de responsabilidade. Quando vi o vídeo [dos adeptos do Benfica no Museu Cosme Damião] e vi os títulos, disse para mim mesmo: 'Tenho de trabalhar bem todos os dias.'»