Joel Ribeiro no TV 05/07 Huttenberg

ANDEBOL 27-07-21 10:9
Por Célia Lourenço

Joel Ribeiro assinou pelo TV 05/07 Huttenberg por duas temporadas. Vindo do Sporting, o central de 20 anos, internacional pelas seleções jovens, assume estar a viver um sonho num dos campeonatos mais disputados do andebol europeu.

«Para mim, isto é o cumprir de um sonho. Poder jogar num país onde os campeonatos são muito competitivos será desafiante e benéfico para a minha carreira», declarou a A BOLA o andebolista de Almada, cidade onde conheceu o andebol através do Almada Atlético Clube em 2010/2011, tendo prosseguido a formação no Alto do Moinho e Sporting, clube ao qual chegou em 2014/2015.«É um grande país, com enorme cultura desportiva, onde poderei ter as condições necessárias para crescer em termos desportivos e pessoais», acrescentou Joel Ribeiro, ontem apresentado no Huttenberg, da II Divisão alemã.

O jovem central era também pretendido pelo Boa-Hora FC, um clube no qual, emprestado pelo Sporting, teve oportunidade de se mostrar no campeonato primodivisionário português em 2019/2020, antes de sofrer lesão grave no joelho e consequente cirurgia. Estreou-se na seleção de sub-18 no Europeu de 2018 e, no ano seguinte, ganhou a Nations Cup do escalão por Portugal.