«Fábio Cardoso é a cara do FC Porto e do Sérgio Conceição»

FC PORTO 18-06-21 2:22
Por Paulo Pinto

Fábio Cardoso deve formalizar esta sexta-feira, nos escritórios da SAD, a assinatura do contrato que o vai ligar ao FC Porto até junho de 2026, convertendo-se no segundo reforço oficial dos dragões para a próxima época, depois de assegurado o concurso de Pepê (ex-Grêmio).

Se existe no universo do futebol nacional alguém habilitado para falar das qualidades futebolísticas e humanas do defesa-central é Ukra, amigo pessoal e companheiro de Fábio Cardoso nas últimas temporadas ao serviço do Santa Clara. O extremo sente uma «enorme alegria» pelo facto de «finalmente alguém ter dado conta da qualidade de Fábio Cardoso».

«Na minha opinião chega a um grande com algum atraso. É um profissional de excelência, muito dedicado ao trabalho e digo-o na qualidade de homem do futebol e não de amigo. Acho, também, que ele é a cara do FC Porto e do Sérgio Conceição. Treina como se estivesse a jogar e leva a profissão com uma dedicação exemplar», revela Ukra, que vaticina um futuro risonho ao amigo.

«Chega na plenitude das suas capacidades e está pronto para o desafio que terá pela frente. Não se atemoriza com a dimensão do FC Porto e o tempo vai dar-me razão», refere, falando depois da desconfiança em torno dos adeptos do FC Porto devido ao seu passado ligado ao rival Benfica.

«Assim que ele vestir aquela camisola, vai defendê-la até à morte. O futebol muitas vezes é cruel, mas os adeptos do FC Porto podem ficar descansados, rapidamente vão mudar de opinião e ver que se trata de um excelente reforço e que vai honrar o clube ao máximo. O profissionalismo dele nunca pode ser posto em causa. Esperem para ver. Ele vai surpreender toda a gente», vaticina.

Leia a notícia na íntegra na edição impressa ou digital de A BOLA