Marega afastado dos convocados e com destino traçado

FC PORTO 16-05-21 9:1
Por Pedro Barros

Está colocado um ponto final na carreira de Marega ao serviço do FC Porto. O jogador deverá, ainda, cumprir as obrigações contratuais e de participação nos treinos até ser libertado no final da temporada, mas o atacante maliano que entrou no Dragão em 2016 não deverá voltar a envergar a camisola azul e branca, faltando ainda um compromisso oficial, frente à Belenenses SAD, em casa.

O anúncio público feito pelo próprio Marega de estar de malas feitas para o Al Hilal (Arábia Saudita) não caiu bem na estrutura do FC Porto, bem como em Sérgio Conceição, numa altura em que os portistas ainda não tinham a situação classificativa totalmente definida, com o jogador a dar a ideia de já estar a pensar no futuro quando o técnico sempre exigiu foco no presente.

Marega foi convocado e esteve presente no jogo frente ao Farense, mas não saiu do banco de suplentes, e ontem, para o desafio com o Rio Ave, o avançado maliano já nem sequer foi chamado aos eleitos, tendo sido desde logo preterido.

O avançado deverá abandonar o FC Porto com 191 jogos realizados (26 da Champions, 9 da Liga Europa, 126 da Liga, 17 na Taça de Portugal, 12 na Taça da Liga e 1 da Supertaça) e 72 golos marcados nestas diferentes competições, com especial destaque para os 52 apontados no campeonato.