Chelsea vence em Manchester e adia festa do City

INGLATERRA 08-05-21 7:23
Por Redação

A necessitar da vitória para festejar já o título antecipado de campeão na Premier League, o Manchester City levou autêntico balde de água fria no final da tarde deste sábado, ao ser derrotado em casa pelo Chelsea (1-2).

Numa antecipação da final da Liga dos Campeões, marcada para 29 de maio em Istambul, o Manchester City, apenas necessitado de vencer para festejar o título, até entrou bem, inaugurando o marcador por Raheem Sterling, aos 44 minutos. Até poderia ter aumentado a vantagem antes do apito para o intervalo, mas Aguero desperdiçou uma grande penalidade. 

Na segunda parte, porém, tudo foi diferente. O Chelsea reagiu e maniatou por completo a equipa de Rúben Dias e João Cancelo (Bernardo Silva ficou no banco). Ziyech empatou aos 63 minutos e houve ainda dois golos anulados por fora de jogo (a Werner e Hudson-Odoi). Aos 90+2, porém, Marcos Alonso deu autêntico balde de água fria, fazendo o golo da vitória do Chelsea. 

O City continua a precisar de três pontos, mas até poderá festejar já este domingo, caso o Manchester United seja derrotado em Birmingham pelo Aston Villa. Já o Chelsea, com a vitória, ultrapassou o Leicester no terceiro lugar.