Com ´Fama` de vencer qualquer um

TAÇA REVELAÇÃO 26-04-21 11:6
Por Rafael Batista Reis

A possibilidade de terminar a temporada com um título conquistado, a Taça Revelação, motiva o plantel de sub-23 do Famalicão e nem a forte oposição do vencedor da recentemente disputada Liga Revelação, o Estoril, belisca a confiança minhota. 

Luís Silva, técnico dos famalicenses, antevê dois jogos difíceis, mas com possibilidades de sucesso dada a qualidade demonstrada pelo grupo que comanda. 

«Vamos ter mais uma oportunidade de crescimento num jogo em que teremos de ser mais competentes», avisou o técnico, que considera importante juntar o sucesso desportivo à evolução desportiva de cada atleta.

A temporada altamente positiva do Famalicão na Liga Revelação motiva Luís Silva e seus comandados: afinal, a equipa participou na fase de apuramento de campeão e venceu todos os seus adversários. 

«Todos os que jogaram contra o Famalicão ao longo da época perderam connosco a dado momento», recordou o treinador. Um feito insuficiente para conquistar a prova, mas que constitui uma prova de capacidade. 

Em função da última oportunidade em que ambas as equipas se defrontaram - o Famalicão venceu por 1-0 -, Luís Silva prevê dificuldades... de parte a parte.

«Vai ser um jogo difícil para o Famalicão, mas tenho a certeza de que vai sê-lo também para o Estoril», notou, mas confiante sobre as hipóteses da sua equipa nesta meia-final: 

«O Estoril é uma equipa mais maturada, com uma média de idades superior, e a minha é mais jovem, mas igualmente competente. O que eu espero? Que as diferenças não se notem e haja um crescimento grande dos atletas.»