Nadador Igor Mogne fica pela 1.ª ronda nos Jogos Olimpicos 

Moçambique 24-07-2021 19:50
Por Álvaro da Costa,  Maputo 

Igor Mogne, nadador moçambicano do Sporting Clube de Portugal, falhou, neste sábado, a qualificação para as meias finais da prova dos 400 metros livres nos Jogos Olímpicos-Tóquio 2020.

 

Igor Mogne terminou a sua série no segundo lugar com o tempo de 3.56.56 minutos, tendo ficado fora dos lugares de qualificação ao ocupar a 31ª posição na classificação geral, ou seja, o nadador moçambicano superou apenas cinco nadadores dos 36 atletas,  que estiveram envolvidos nas cinco séries.

 

A história voltou assim a repetir-se tal como tinha acontecido nos Jogos Olimpicos de Londres em 2012, com o nadador do Sporting a ficar de fora na primeira ronda.

 

A participação de Moçambique nas olimpíadas prossegue no domingo com o judoca, Kevin Loforte, na categoria de - 66 kg a fazer a sua estreia.  Será o segundo  entre os 10 atletas moçambicanos a entrar em prova, sendo que no primeiro combate vai ombrear com um adversário do Israel. 

 

A representação moçambicano no maior evento desportivo planetário conta ainda com mais 8 atletas. São eles, Rady Gramane e Alcinda Panguana (boxe), Deisy Nhaquile,  Denise Parruque e Maria Machava (vela), Creve Machava (atletismo) , Alicia Mateus (natação) e Joaquim Lobo (canoagem).

 

Esta é a maior participação de Moçambique numa edição dos Jogos Olímpicos desde a primeira presença em 1980.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias

Mundos