Mítico Cross das Amendoeiras em direto logo pela manhã (9h50)

A BOLA TV 18-04-2021 00:07
Por Redação

Este domingo, 18 abril, pode ver na su' A BOLA TV (canal 13 do Meo e 31 da Vodafone)...

 

Mítico Cross das Amendoeiras em direto logo pela manhã (9h50)

 

A BOLA TV serve-lhe, a partir das 9h50 deste domingo, a 44.ª edição do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor. Uma oportunidade para ver em direto uma das mais marcantes provas de atletismo em Portugal, que vai ter lugar no pinhal à beira mar das Açoteias.

 

Como é habitual, e depois de um ano de interregno devido à pandemia, a manhã é dividida entre a prova feminina e masculina. No sector feminino, as principais figuras são a etíope Likina Amedaw, Marisa Barros (Salgueiros), Mariana Regalo (atleta do Maia e filha do olímpico José Regalo), Carla Martinho (Rec. Águeda), entre outras atletas.

 

Já a competição masculina, é dividida em duas séries, com as partidas separadas por dois minutos. Destaque para a participação de Rui Pinto (4 Run e ex-atleta do Benfica), para o olímpico brasileiro Paulo de Paula, e ainda para Eduardo Mbengani, Rui Teixeira e Lícinio Pimentel, todos do Sporting, Jorge Varela, do Clube Areias São João, e Luís Feiteira, do Sporting, além de uma bem composta armada espanhola.

 

Esta edição servirá também para homenagear Lara Ramos, grande impulsionador deste Cross das Amendoeiras em Flor. A prova masculina nasceu em 1977 com vitória do grande campeão Carlos Lopes. Rosa Mota, por seu lado, foi a primeira vencedora… estávamos em 1978…

 

Os comentários da prova são de António Manuel Fernandes e Paulo Costa.    

 

Encontro de históricos do andebol com TRANSMISSÃO DIRETA, às 15h

 

O Belenenses recebe, no Restelo, este domingo (15h00), o ABC UMinho, numa partida entre históricos do andebol português… A formação de Luís Monteiro, que vem de uma vitória frente ao V. Setúbal e nesta segunda volta, venceu seis dos sete jogos realizados, enquanto a equipa minhota está a atravessar uma fase menos boa e vem de uma derrota com o FC Gaia.

 

À partida para esta 24.ª jornada, os azuis ocupam o quinto lugar da classificação, com 51 pontos, enquanto o ABC é oitavo, com 39.

 

Basquetebol também com TRANSMISSÃO DIRETA, às 11h

 

Antes das eletrizantes emoções do andebol, a manhã deste domingo n’A BOLA TV oferece-lhe mais uma TRANSMISSÃO DIRETA da Liga Skoiy, com o jogo V. Guimarães-União Sportiva (15h00), correspondente ao primeiro jogo do play-off das meias-finais da Liga Feminina.

 

Recorde-se que nos quartos de final, as vimaranenses ultrapassaram o GDESSSA, enquanto o União Sportiva, que venceu a fase regular à frente do Benfica, eliminou o Guifões.

Já a outra meia-final coloca frente-a-frente as equipas do Quinta dos Lombos e do Benfica. O finalista é encontrado à melhor de três jogos.

 

Nacional-FC Porto em rescaldo na Bola das 7 (18H30)...

 

A BOLA DAS 7 vai para o ar a partir das 18h30, quando já estiver a decorrer o Nacional-FC Porto (começa às 17h30), traz as notícias e todo o rescaldo deste jogo, da 27.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, com destaque para a derrota do Benfica com Gil Vicente e empate do SC Braga em Vila do Conde.

 

Com apresentação do jornalista Pedro Marques Maia, A BOLA DAS 7 contará com a participação de Fernando Guerra, Jorge Castelo, José Caetano e Luís Mateus, comentadores A BOLA TV, e de Pedro Henriques, especialista em casos de arbitragem

 

… e toda a análise da jornada n’A BOLA DE DOMINGO (22H00)

 

O jornalista Jorge Pessoa e Silva apresenta A BOLA DE DOMINGO (a partir das 22h) que, além das habituais notícias, terá a análise da atualidade e de tudo o que aconteceu, sobretudo, no Nacional-FC Porto, jogado na Choupana.

 

Participam no programa Fernando Guerra e Júlio António, comentadores A BOLA TV, e o antigo jogador Litos.

 

Uma noite desportiva que promete agarrar os telespetadores d’A BOLA TV ao ecrã!

Ler Mais
Comentários (0)